terça-feira, 24 de março de 2009

Propaganda: um "show" a parte!!


 Em um dos anúncios da Bom Bril, o ator se veste e se posiciona como se fosse a “Mona Lisa”, de Da Vinci. O slogan que o acompanha diz: “Mon Bijou deixa sua roupa uma perfeita obra-prima”. Esse enunciado sugere ao leitor que o produto anunciado deixa a roupa bem macia e perfumada, ou seja, uma verdadeira obra-prima ( referindo-se ao quadro de Da Vinci). Vale destacar que, neste caso, a intertextualidade não assume a função apenas de persuadir, como também de difundir a cultura, uma vez que se trata de uma relação com a arte.

4 comentários:

  1. Então é implícita,ok?

    ResponderExcluir
  2. PARA QUE O RECEPTOR COMPREENDA O RECURSO DERECTADO NA QUESTAO ANTERIOR,E FUNDAMENTAL QUE ELE TENHA QUAIS CONHECIMENTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que conhecimentos pressupostos, haja vista que, como o texto diz: "a intertextualidade não assume a função apenas de persuadir, como também de difundir a cultura, uma vez que se trata de uma relação com a arte".
      Portanto, se o receptor não tem um prévio conhecimento de que a figura se refere a uma obra de arte famosa, não compreenderia a intertextualidade que há.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir